Confira, abaixo, o conteúdo completo da matéria.

Hoje é 25 de março de 2025

Suspeito de matar e enterrar mulher no Ceará é preso em Mossoró

A Polícia Militar de Mossoró prendeu, nesta terça-feira (11), Francisco Ruan dos Anjos Alves. 

Ele teria fugido para o município potiguar após roubar e matar Maria Elisângela Lima do Nascimento, de 36 anos, nesta segunda-feira (10), na praia da Redonda, em Icapuí/CE.

A prisão aconteceu nas proximidades do Hotel Caraúbas, no Centro de Mossoró. O corpo da vítima foi localizado no início da madrugada, em uma cova rasa.

Segundo o tenente Jonatas, do 2º Batalhão da PM, as polícias civil e militar do estado do Ceará já vinham realizando o monitoramento de Francisco, por meio da tornozeleira eletrônica que ele usava. 

As informações foram repassadas para a polícia de Mossoró, que iniciou as diligências, com o objetivo de capturá-lo.

O subtenente Renixon, do 12º BPM, que estava de folga, avistou o fugitivo, o abordou e acionou a guarnição do Centro, para proceder com a prisão.

Aos policiais, Francisco Ruan confessou que tentou roubar Maria Elisângela e que ela teria resistido. 

Disse que surtou, a matou com um tiro de espingarda e enterrou o corpo próximo ao local onde o crime aconteceu. Ele ainda confessou que roubou o celular e a motocicleta da vítima.

Ainda de acordo com o tenente, o homem falou de forma fria, chegando a surpreender os policiais pela naturalidade com que confessou o crime.

Maria Elisângela havia desaparecido na manhã desta segunda-feira, após deixar sua casa, na cidade de Aracati, para tratar de umas vendas no município de Icapuí. 

Como não deu mais notícias, seus familiares passaram a procurá-la. Eles mesmos teriam encontrado o corpo, segundo informações do Site Icapuí na Mídia.

Francisco Ruan era usuário de droga e respondia pelo crime de tráfico de drogas. Quando foi preso, já havia rompido a tornozeleira eletrônica e se desfeito dela. 

Ainda durante a confissão, ele afirmou que não tinha qualquer relação de amizade com a vítima, apenas a conhecia de vista.

O caso foi levado para lavratura do flagrante na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Mossoró (DHPP). 

O homem deverá ser recambiado para o estado do Ceará, onde irá responder pelo crime.

MH

Compartilhe esta matéria

plugins premium WordPress