Acontece nesta quarta-feira (09/04/2025) no Fórum Municipal de Jucurutu o julgamento do servidor público Flávio Leydson Pereira da Silva, acusado de matar a adolescente Yasmim Januário da Silva de 15 anos e de tentar contra a vida de outras duas mulheres, os trabalhos terão início as 08:15. O caso teve grande repercussão na cidade
O mesmo foi preso em flagrante de delito e continua recolhido no sistema prisional em Caicó.
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público do RN, o crime ocorreu na tarde do dia 2 de novembro de 2023 quando Flávio Leydson chegou armado à residência de Josenilda Maria da Silva, na Rua Vicente Dutra de Souza no Centro de Jucurutu e abriu fogo efetuando pelo menos sete disparos de arma de fogo, atingindo as vítimas Yasmim e sua mãe Edicarla Maria da Silva. Yasmim foi atingida na barriga, cabeça, braços e pernas, ficando internada por quase três meses, até falecer no dia 27 de janeiro de 2024.
O Ministério Público sustenta que o crime foi motivado por desentendimentos relacionados à venda de joias de ouro e que o acusado agiu por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, sendo enquadrado na Lei de Crimes Hediondos.
O advogado Sérgio Magalhães atuará no julgamento prestando assistência ao Ministério Público.
O julgamento será presidido por um juiz da Comarca de Jucurutu, Dr Juiz Uedson Bezerra. A promotora será Beatriz Oliveira, representante do Ministério Público, os trabalhos devem se estender ao longo do dia devido à complexidade do caso e ao número de testemunhas arroladas.
Difusora Jucurutu
Vítima:Yasmin