Confira, abaixo, o conteúdo completo da matéria.

Hoje é 25 de março de 2025

Sem vergonha de mentir: Fátima Bezerra entregou Barragem de Oiticica como concluída, mas obra segue inacabada

O governo petista do Rio Grande do Norte, liderado pela governadora Fátima Bezerra, parece não ter qualquer pudor em manipular a realidade para vender resultados que simplesmente não existem. No final de 2024, a governadora esteve na região do Seridó para anunciar, com pompa e circunstância, a conclusão das obras da Barragem de Oiticica. No entanto, documentos recentes e declarações oficiais mostram que a obra está longe de ser concluída.

De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), ainda faltam R$ 38,7 milhões para a finalização de várias etapas cruciais da barragem, como enchimento, instalação de instrumentos e serviços complementares. O barramento, embora pronto, é apenas parte do projeto, e há muito trabalho em andamento, conforme admitido pelo próprio titular da Semarh, Paulo Lopes Varella Neto.

No documento enviado ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), o governo do estado solicita a liberação imediata do saldo remanescente para evitar a paralisação dos serviços, contradizendo a narrativa apresentada no evento do ano passado. A Semarh reforça a necessidade de celeridade no repasse para que as etapas restantes sejam concluídas.

Como pode a governadora Fátima Bezerra, em plena visita ao Seridó, ter a coragem de anunciar como concluída uma obra ainda inacabada? O episódio expõe mais uma vez a falta de compromisso do governo petista com a verdade e o desrespeito ao povo potiguar. Essa estratégia de “vender fumaça” tem sido uma constante na gestão estadual, que tenta se blindar por meio de narrativas desconectadas da realidade.

Compartilhe esta matéria

plugins premium WordPress