A polícia cearense divulgou imagens do caicoense Edilson Florêncio, conhecido como Moicano Lutador, preso no último final de semana acusado de estuprar uma cliente de 27 anos quando a mesma saía de uma festa na capital e teria solicitado um carro por aplicativo, sendo ele o condutor do veículo.
De acordo com a polícia, Moicano violentava a jovem quando militares vasculhavam uma área de mata erma e perceberam os gritos de socorro da vítima. Moicano tentou fugir para a mata, mas foi preso em flagrante delito. O carro dele estava próximo do ocorrido e agora serve como materialidade de crime.
Quando ainda em Caicó, Moicano, que tinha uma academia de artes marciais no bairro Paulo VI, ganhava a vida como lutador de boxe. Dentro dos ringues, teve várias vitórias e derrotas, e sua participação ajudava a lotar ginásios. O grupo a qual Moicano pertencia era grande e percorria todo o Seridó.
Uma pena Moicano ter caído novamente em tentação. Agora vai ter que pegar pelo crime, que segundo a polícia, é muito grave, e caso seja provado na justiça, a pena por estupro é rigorosa, e vai tirá-lo das ruas por muitos anos. A família do lutador ainda não se manifestou, tampouco sua defesa.
Jair Sampaio