Confira, abaixo, o conteúdo completo da matéria.

Hoje é 25 de março de 2025

Justiça mantém Wendel Lagartixa preso e determina prisão de dois ex-PMs acusados de integrar grupo de extermínio no RN

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) decidiu manter a prisão do policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, além de determinar a prisão de dois ex-policiais militares, nesta quinta-feira (30).

Eles são acusados de integrarem um grupo de extermínio e tiveram a prisão preventiva decretada pelo TJRN no curso da operação “Aqueronte”, deflagrada para prender os envolvidos em um sêxtuplo homicídio – sendo três consumados e três tentados – que aconteceu dia 29 de abril de 2022, no bairro da Redinha, na zona Norte de Natal.

Por maioria, a Câmara Criminal aprovou o recurso apresentado pelo Ministério Público Estadual, através do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para manter a prisão preventiva de Wendel Lagartixa, e decretar a prisão dos ex-PMs Francisco Rogério da Cruz, João Maria da Costa Peixoto (conhecido como João Grandão).

EX-PM JOÃO GRANDÃO

O Gaeco apontou que a prisão dos acusados é necessária e urgente para garantir a ordem pública, “ora plasmada na renitência delitiva, destruição de provas e fuga”.

Os desembargadores ainda decidiram por não prender Roldão Ricardo dos Santos Neto, que continua no processo. A defesa dele afirmou que “não há qualquer indício de sua participação nos fatos” e que vai “continuar recorrendo para demonstrar a absoluta inocência”.

G1-RN

Compartilhe esta matéria

plugins premium WordPress