“Falta de veículos, falta de motoristas e agora tem que ter bolsa família”, esse foi o relato de uma estudante que entrou em contato com a reportagem do nosso blog Jucurutu em Foco. Segundo ela, muitos que cursam uma faculdade perderam e vão perder suas aulas devido o descaso da atual gestão com aqueles que estudam nas Universidades fora da cidade.
As reclamações são varias, desde a reunião que teve hoje (07) pela manhã com a coordenação da prefeitura juntamente com os representantes da secretaria de educação onde foi decidido que estudantes que não fazem parte do programa federal Bolsa Família estão proibidos de utilizar os ônibus fornecidos pela prefeitura para se deslocarem até as universidades. Isso causou uma revolta entre os estudantes e os pais dos estudantes, tendo em vista que muitos sofrem dificuldades financeiras semelhantes e dependem do transporte público gratuito para frequentar as aulas.
Alguns pais também entraram em contato com o blog relatando que ainda na tarde de hoje (07) a Secretária de Educação “estava um verdadeiro caos”, pais de estudantes e estudantes revoltados com a situação.
Vale relembrar que Jucurutu ganhou um reforço na frota de ônibus em 2022, quase dois anos e meio o município recebeu um micro-ônibus que fazia o transporte desses estudantes.
Analisando toda essa situação, cabe da equipe do poder executivo, o prefeito e as autoridades competentes darem alguma nota ou se pronunciarem referente a toda essa revolta.
Uma resposta
Na data de hoje 08/04/2024, os alunos não pertencentes do Bolsa Família foram barrados de entrarem nos ônibus da noite, isso no meio da semana, a prefeitura abandonou os alunos, o prefeito Iogo Queiroz abandonou os seus próprios eleitores, revoltante.