Um homem de 39 anos foi executado a tiros na noite desta quinta-feira (22), em um restaurante conhecido como “Churrasquinho da Rosa”, no distrito de Cajazeiras, em Macaíba, na Grande Natal. Ele havia trabalhado como segurança do ex-prefeito de São Pedro, Miguel Cabral, assassinado em fevereiro deste ano.
A vítima foi identificada como Rafael Carlos de Oliveira Pereira. Testemunhas relataram que ele estava sentado em uma cadeira, jantando no local, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Os suspeitos se aproximaram e efetuaram vários disparos em direção ao homem, que não resistiu aos ferimentos.
Um amigo que o acompanhava também foi baleado. Ele foi socorrido inicialmente para a UPA de Macaíba. De acordo com a Polícia Militar, a equipe da viatura do 11º Batalhão foi até a unidade de saúde e foi informada de que o homem, de 41 anos, seria transferido para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde dele.
Os suspeitos ainda não foram identificados. Polícia Civil informou que as investigações estão sob a responsabilidade do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Macaíba.
Ainda não se sabe se a execução tem ligação com a morte de Miguel Cabral, que foi morto a tiros em fevereiro deste ano no Largo do Atheneu, na Zona Leste de Natal. À época, a Polícia Civil apontou que o crime poderia ter sido motivado por rivalidade entre grupos criminosos.
Redação:Tribuna do Norte