Confira, abaixo, o conteúdo completo da matéria.

Apoiada por Rogério Marinho, Ludimila Oliveira ira se filiar ao PL e mira vaga na Câmara Federal

A ex-reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, anunciou sua filiação ao Partido Liberal (PL) durante agenda de Bolsonaro no RN. Ela revelou sua intenção de se lançar como pré-candidata a deputada federal em 2026. Durante o governo Bolsonaro, Ludimilla foi nomeada reitora da Ufersa, apesar de ter ficado em terceiro lugar na lista tríplice, gerando críticas da esquerda, que resultaram em perseguições, ameaças e até tentativas de cassação de seu título de doutora.

Em conversa com o Blog do Ismael Sousa no mês de Janeiro, Ludimilla, que está filiada ao União Brasil, afirmou estar em diálogo avançado com o Partido Liberal (PL) e revelou sua motivação:

“Sim, é verdade. Nosso nome está à disposição para fazer um mandato de deputada federal, itinerante pelo RN. Agora é aguardar, o tempo de Deus e a bênção Dele. Nossa parte fizemos que foi nos dispor. Sairemos do Partido União Brasil e faremos nossa filiação no PL. É seguir com fé!”.

Ludimilla Carvalho Serafim De Oliveira ou “Ludimila Oliveira” foi a primeira mulher a ocupar o cargo de Reitora na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). É professora, escritora, pesquisadora, política e palestrante.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress