Lendo os relatos dos pais de alunos da comunidade do Mazagão sobre a falta de transporte escolar para seus filhos, o jornalista Adailton Amorim expressou em seu blog:
Vejo que os atuais vereadores da Câmara Municipal de São Rafael/RN, logo completarão quatro meses de trabalhos legislativos e, infelizmente, a marca desse período segue sendo o tempo gasto em plenário com debates sobre questões sem qualquer relação com os interesses do povo.
A Câmara Municipal tem um papel vital de representatividade. Os problemas que afetam a população devem ganhar voz por meio dos vereadores. O tempo é escasso e o povo tem pressa, principalmente as parcelas mais vulneráveis da população.
Pressa por melhorias na saúde, na educação, no transporte público. Os vereadores não podem fechar os olhos diante dessas urgências e aceitar gastar horas debatendo o sexo dos anjos. Cada um representa o grupo que o elegeu, mas todos devem respeito ao povo.
Os vereadores não podem esquecer as demandas do povo pensando em agradar a gestão ou se beneficiar dela. Cabe a cada vereador trabalhar com respeito a esse povo, do qual, eles dizem ser representantes e defensores.
Diante desse cenário de descaso, tanto da gestão, quanto dos vereadores, em relação ao sofrimento dos pais de alunos do Mazagão, me vem à lembrança as palavras de um cidadão, ditas em uma barbearia da cidade. “Os vereadores de São Rafael não estão preocupados com o povo, mas sim com a ambição do benefício próprio”. Lamentável!