O deputado estadual Vivaldo Costa, o famoso “Papa Jerimum”, tratou logo de tirar o time de campo sobre a história de assumir o tal mandato-tampão do Governo do RN nas eleições indiretas. A confirmação foi feita durante entrevista à 98 FM Natal nesta terça-feira (10).
Nos bastidores políticos, o nome de Vivaldo era considerado viável, em função de sua experiência e disponibilidade eleitoral, já que ele não será candidato a reeleição ao cargo de deputado estadual.
Segundo Vivaldo, depois de 50 anos de vida pública, já deu o que tinha que dar. Falou que tá em fim de carreira, e a bronca que fique pra turma mais nova.
“A única decisão que eu tenho até agora é não assumir, mesmo que seja convidado, porque eu estou com 50 anos de vida pública. Estou no fim de carreira. Não pretendo mais disputar nenhum cargo”, afirmou.
“Eu acho que chegou a hora de dizer não e abrir espaço para a turma jovem”, completou.
Traduzindo:
Viu que a cadeira de governador vem com problema, cobrança, bomba pra estourar… e disse “valeu, mas tô de boa”
As eleições indiretas devem acontecer após as renúncias da governadora e do vice pra disputar outros cargos, e quem assumir pega só o resto do mandato… ou seja: trabalho muito, tempo curto e pepino grande.
No fim das contas, o Papa Jerimum olhou pro tamanho do abacaxi… e preferiu ficar só no jerimum mesmo. Vivaldo é experiente, ta certo ele, quem é doido de assumir uma bomba dessa.
Caio Rillysson