Prefeitos do Seridó se reúnem para discutir ações emergenciais contra a seca
Reunião na Associação dos Municípios do Seridó também debateu concursos públicos, alteração no estatuto e oferta de serviços aos municípios
Em uma reunião realizada nesta quarta-feira, 23 de julho, na sede da Associação dos Municípios do Seridó, prefeitos da região se reuniram para discutir pautas de interesse coletivo, com destaque para os efeitos da seca que já atinge diversos municípios.
Entre os assuntos abordados estiveram a mudança no estatuto da associação, a realização de concursos públicos e solicitações para que a entidade passe a oferecer determinados serviços diretamente aos municípios associados.
No entanto, o tema que dominou as discussões foi a crise hídrica que preocupa as administrações municipais. A seca, que já afeta seriamente a região, motivou a definição de uma agenda emergencial em Brasília.
O presidente da associação e prefeito de Jucurutu, Iogo Queiroz, anunciou que irá à capital federal no próximo dia 11 de agosto para se reunir com a bancada federal do Rio Grande do Norte. O objetivo é buscar apoio e recursos para ações imediatas de enfrentamento à estiagem no Seridó.
“Vamos buscar o apoio dos nossos deputados e senadores para garantir medidas que ajudem os municípios a enfrentar os efeitos da seca, que já começa a impactar a vida da população e a economia local”, destacou Iogo Queiroz.
Estiveram presentes na reunião os prefeitos:
Aníbal (São João do Sabugi)
Dr. Tadeu (Caicó)
Jackson Dantas (São José do Seridó)
Acácio Brito (Serra Negra do Norte)Rogério Couro Fino (Jardim de Piranhas)
Ademir (Ipueira)
A união dos gestores municipais reforça o compromisso da associação em articular soluções conjuntas para os desafios enfrentados pela região.