Nota de Repúdio – Equipe Feras/KIAUE
A equipe de futsal Feras/KIAUE vem, por meio desta nota, informar aos seus torcedores, apoiadores e à comunidade esportiva que, desde a sexta-feira (06/02), havia fechado acordo com os atletas Tchuca Lima, Danilo 10 e Wandinho para integrarem o elenco da equipe.
Para surpresa da diretoria, por volta das 15h, foram recebidos áudios via WhatsApp do atleta Tchuca Lima, informando que um suposto patrocinador teria solicitado que os jogadores atuassem em outra cidade. Ressaltamos que, em nenhum momento, o atleta comunicou previamente à direção do Feras/KIAUE sobre essa possibilidade ou intenção de mudança.
A equipe foi pega de surpresa, após já ter realizado todo o planejamento esportivo contando com os atletas acertados, demonstrando total falta de compromisso e respeito com a instituição, com a comissão técnica e, principalmente, com a nossa torcida.
Nós, que fazemos parte dos Feras/KIAUE, amamos o futsal amador, lutamos diariamente pela valorização do esporte e pelo fortalecimento da modalidade em nossa região. Atitudes como essa demonstram desrespeito não apenas com nossa equipe, mas com o futsal como um todo.
O futsal, infelizmente, já enfrenta dificuldades e muitas vezes é deixado em segundo plano pela imprensa em relação ao futebol. Comportamentos como esse só contribuem para enfraquecer ainda mais um esporte tão genuíno, apaixonante e importante para o desenvolvimento social e esportivo dos nossos jovens.
Diante disso, manifestamos nossa indignação e repúdio à postura adotada pelos atletas, reafirmando nosso compromisso com a seriedade, a transparência e o respeito dentro e fora das quadras.
Seguiremos firmes, trabalhando com responsabilidade, valorizando quem honra a camisa e respeita o projeto.
Diretoria – Feras/KIAUE
Jucurutu/RN, fevereiro de 2026