Nesta última terça-feira, o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de São João do Sabugi, Aprígio Neto (MDB), mais conhecido como Fubica, utilizou suas redes sociais para responsabilizar o diretor-presidente do IGARN, Procópio Lucena, pela atual crise hídrica que afeta o município.
Segundo o parlamentar, Procópio teria autorizado a liberação da comporta do Açude Sabugi em direção à jusante, reduzindo significativamente o volume de água disponível para o abastecimento da cidade. Em sua publicação, Fubica afirmou que o diretor “não se preocupou com o abastecimento da população ao priorizar liberar a água para as propriedades abaixo do reservatório”.
Em tom crítico, o vereador ainda acrescentou que “se o Açude Sabugi estivesse cheio, o diretor estaria preocupado em soltar a água para os seus familiares”, insinuando favorecimento pessoal nas decisões do gestor do IGARN.
Vale lembrar que Procópio Lucena é cunhado de Antônio de Cipriano, aliado político de longa data do prefeito Aníbal Pereira, tio do vereador Fubica. O episódio pode acirrar os ânimos e gerar atritos dentro do grupo político local após as declarações públicas do parlamentar.
Com informações de: Sabugi em Foco