Confira, abaixo, o conteúdo completo da matéria.

Ludimila Oliveira defende e sugere a criação de uma Universidade Federal para a região Seridó no Rio Grande do Norte; Entre Jucurutu e Caicó

Em recente entrevista a Rádio Solidariedade em Caicó, com o repórter Batata, a ex-reitora da UFERSA e pré-candidata a deputada federal pelo PL, defendeu e sugeriu a ideia da criação de uma Universidade Federal para a região Seridó no Rio Grande do Norte.

De acordo com Ludimila, a região do Seridó em todas as suas cidades tem um diferencial e um potencial econômico, paisagístico natural e com potencial de exploração de recursos naturais, com a capacidade de trazer a indústria pra tal região.

Ludimila ainda destacou o potencial não só agropecuário, mas de toda a riqueza mineral, a ex-reitora em seu raciocínio resumiu que o estado do Rio Grande do Norte tem a capacidade de receber uma Universidade Federal, entre em Jucurutu e Caicó.

Por que entre Jucurutu e Caicó ?

De acordo com Ludimila, o município de Caicó já abriga o Campus IFRN e uma faculdade particular, e que trazendo uma Universidade Federal para essa região do Seridó vem o desenvolvimento da região, principalmente com cursos que trabalhem diretamente com o potencial da região.

“Não adianta você ser de uma região tão rica como essa e ter a dificuldade pra ir e vir todos dias, terminar um curso e não desenvolver a região” Destacou.

A ex-reitora finalizou seu raciocínio defendendo que uma Universidade Federal na região do Seridó deixaria os filhos dos seridoenses e os jovens com potencial de crescimento dentro de sua região, fazendo o Seridó crescer, trazendo ciência, tecnologia e potencial econômico, tanto de investimento e desenvolvimento.

 

 

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress