Confira, abaixo, o conteúdo completo da matéria.

Calamidade Pública em Triunfo Potiguar: População da zona rural fica sem resposta da prefeitura para aquisição de maquinário; Popular faz desabafo

Nosso blog Jucurutu em Foco recebeu de uma moradora da zona rural de Triunfo Potiguar, um desabafo e um apelo referente a atual gestão que governa o município.

Segundo uma moradora do Sitio Jurema contou ao nosso blog, sempre os moradores solicitam a secretária competente um maquinário para que seja cavado uma cacimba para dar água aos animais, no entanto, ficam sem resposta e quando recebem a resposta é sempre a mesma, “está quebrado”. Segundo ainda dito por ela, os secretários mandam mais do que a prefeita.

“Aqui é Sítio Jurema, Triunfo Potiguar é assim, a gente procura as secretarias responsáveis né pra ver se a gente consegue uma máquina pra cavar uma cacimba pra dar água aos animais, As vezes não temos resposta às vezes a gente tem demora dias, mas tem. Mas quando a gente tem a resposta é a seguinte, está quebrada. A resposta é sempre essa, está quebrada. E quando questionamos alguma coisa sempre tem alguém pra dizer não isso é coisa de adversário e passamos a ser perseguidos.”

Perguntamos a moradora a quanto tempo vem acontecendo isso e com que frequência, segundo respondido por ela, essa situação não seja de agora mas sim desde que foi declaro pelo governo federal situação de emergência no município pela seca e escassez de água.

“É assim quando a população procura uma máquina pra cavar uma cacimba ou o caminhão pipa pra botar uma água, sempre eles dizem assim, está quebrado. Alguma das vezes não temos resposta. E a população relata sempre a mesma coisa, a população da zona rural. São poucos os que são atendidos e quando são tem uma certa demora. Então eu acredito que não seja de agora, né? Eu acredito que desde quando foi declarado essa escassez de água que está todo mundo com a mesma reclamação. O grande problema da situação é o seguinte, é que muitos bota a cabeça dentro das pernas e se calam porque sempre faz parte da gestão, né? É alguém que votou, alguém que tem um rabo preso por alguma coisa e não fala. Mas só fala em calçada e quando alguém fala meia dúzia de Prefiro nem dizer o nome, se levanta pra defender, mas é só aquele pessoal da cidade, né? Porque o da zona rural, enfim, realmente é esquecer, pela gestão.”

Respondeu o secretario em áudio enviado ao nosso WhatsApp.

Compartilhe esta matéria

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress