Um fato curioso está ocorrendo nos últimos dias na cidade de Triunfo Potiguar, no interior do Rio Grande do Norte, segundo nosso blog Jucurutu em Foco esteve apurando, a população está realizando um abaixo-assinado após a remoção de um Policial Militar que atuava naquela cidade.
Entenda o caso:
Segundo foi repassado ao nosso blog por uma fonte daquela cidade, a remoção do Policial se deu após uma equipe, composta por três policiais, abordarem um estudante de medicina, filho de um empresário local que também é sobrinho de um vereador.
Informações dão conta que os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de arrombamento de residência em que os criminosos estariam em um veículo, ao se aproximar do local os policiais se depararam com o jovem que praticava direção perigosa em alta velocidade, os policiais pediram parada ao veículo, todavia, o jovem abordado se recusou a parar, vindo parar o veículo já próximo a residência de seu parente, o jovem se recusou à abordagem e acusou os policiais de terem o agredido fisicamente e psicologicamente.
Nota de repúdio:
Os pais do jovem abordado emitiram uma nota de repúdio que também foi reproduzida através de um blog local de noticias.
O afastamento:
Após tal veiculação dessa nota de repúdio, um dos policiais envolvidos foi afastado da cidade.
Ainda segundo a fonte, após os dias se passarem, surgiram depoimentos de testemunhas que visualizaram toda a abordagem que relatam que os policiais não agrediram o jovem e que foram maleáveis por não levá-lo preso por direção perigosa, o próprio jovem em seu depoimento afirma que trafegava em alta velocidade. Além disso, o exame de corpo de delito do jovem mostrou que o jovem estava, assitomático, sem dores e sequer precisou ser medicado. Sendo desmentido todas as acusações contra os policiais.
Segundo a população um histórico recente que inclui o salvamento de vidas de colegas de farda e a participação em uma das maiores operações contra o contrabando no estado, o SD Carlos se tornou um verdadeiro destaque em Triunfo Potiguar-RN.
O Abaixo-Assinado
O que mais chamou a atenção da imprensa foi o fato de que população da cidade se reuniram em pró do retorno do policial afastado, criaram um abaixo-assinado solicitando à Governadora do estado, o retorno do policial.
Geralmente, em muitos casos por ai a fora, o que se vê são Abaixo-Assinados contra policiais, mas em Triunfo Potiguar foi diferente, o documento conta até o momento com 337 assinaturas.
Respostas de 4
Nois queremos eles de volta pra nossa cidade pra nossa família ter trquilidades com eles trabalhando ficamosss com mais segurança
Queremos eles de volta pra trabalhar em triunfo Port ele tem um em selete trabalho us dois a fastaro
Eles querem cobateu oi tráfico o micidio e muito mas em tão eles que e pra ficar aqui em triunfo portigua
Queremos us dóis políciaas