A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, voltou a ser palco de tensão e mistério. Na manhã desta segunda-feira (25), a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) confirmou a morte de mais um interno dentro da maior unidade prisional do Rio Grande do Norte.
A versão oficial ainda tenta manter o silêncio: A SEAP promete um relatório que “explicará” as circunstâncias. Mas fontes ligadas ao sistema prisional alertam: a verdade é muito mais explosiva do que querem divulgar.
Informações de bastidores apontam que o clima dentro dos prédios é de guerra iminente entre integrantes do Sindicato do RN e do Comando Vermelho. A tensão cresce a cada dia, e a morte confirmada nesta segunda é vista como um sinal de que o confronto sangrento pode estourar a qualquer momento.
Enquanto a grande mídia tenta maquiar os fatos, quem conhece a realidade dos corredores de Alcaçuz garante: o sistema prisional está prestes a viver uma nova onda de violência sem precedentes. A qualquer hora, um novo massacre pode explodir dentro dos muros da penitenciária mais temida do estado.
Mais uma morte. Mais silêncio oficial. Mais tensão.
A pergunta que fica é: até quando vão esconder que a guerra em Alcaçuz já começou?
FONTE: SEM MORDAÇA RN