Na mira da Polícia Federal, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, deve retornar a Madri nos próximos dias, após passar cerca de três semanas no Brasil durante as festas de fim de ano. Segundo apuração, não houve registro de encontros com o presidente Lula durante a estadia.
A saída do país ocorre em um momento delicado: a Polícia Federal investiga a suspeita de que Lulinha manteve negócios com Antonio Carlos Camilo Antunes, apontado como o principal operador de um esquema bilionário de desvio de recursos de aposentados e pensionistas do INSS, conhecido como “Careca do INSS”. Como já havia sido revelado, o filho do presidente se mudou para a capital espanhola em meados de 2025.
De acordo com o depoimento de um ex-auxiliar do operador, Lulinha teria recebido R$ 25 milhões, além de uma “mesada” mensal de aproximadamente R$ 300 mil. O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, confirmou publicamente a existência de investigações envolvendo o filho do presidente da República.
Até o momento, Lulinha não constituiu advogado e não foi localizado para comentar as acusações.
O próprio presidente Lula se manifestou sobre o caso, afirmando que, caso o filho tenha cometido irregularidades, deverá responder por seus atos. No entanto, nos bastidores do Congresso, a avaliação é de que a declaração teve caráter defensivo. Isso porque, por orientação do Palácio do Planalto, a base governista votou em bloco contra a convocação de Lulinha na CPMI do INSS.
Reportagem do Metrópoles revelou ainda que Lulinha e o Careca do INSS viajaram juntos para Portugal, com passagens aéreas pagas pelo lobista.
Mensagens obtidas pela Polícia Federal reforçam as suspeitas. Em 6 de outubro de 2024, Antonio Carlos teria orientado um funcionário a entregar um suposto “medicamento” no apartamento de Lulinha. No diálogo, o lobista enviou o print do endereço e determinou que a entrega fosse realizada em nome de Renata Moreira, esposa de Lulinha. A informação foi divulgada pela coluna do jornalista Tácio Lorran.

Uma resposta
Colocar a matéria no seu blog ai cada vereador de jucurutu vai ter um auxílio alimentação de 1800 reais
Sendo que cada vereador de jucurutu tem um salário de 9500 reais
Enquanto 90% da população de jucurutu vive abaixo de um salário mínimo de 1621 reais
Isso vc não postar
Pq vc tem rabo preso e pau mandado
Foi seu prefeito que assinou esse projeto as escondidas na calada da noite sem que a população mais humilde de jucurutu soubesse
VMS ficar atentar população
Esses 11 vereadores de jucurutu e o prefeito só pensar em benefícios próprio