A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, deflagrou, na tarde desta terça-feira (06), a Operação “Vértice”, com objetivo de cumprir dois mandados de prisão preventiva contra dois homens, suspeitos da prática do crime de roubo com emprego de arma de fogo.
De acordo com o delegado Roney Nóbrega, a operação é resultado de investigações que apuram um crime de roubo ocorrido em setembro de 2025, tendo como vítima um empresário currais-novense. O assalto aconteceu no bairro Paizinho Maria e mobilizou a equipe da Polícia Civil desde o registro da ocorrência.
Na mesma operação, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar em desfavor dos mesmos suspeitos. Durante as diligências, foi apreendido material análogo à maconha e à cocaína, além de dinheiro fracionado e apetrechos utilizados para o tráfico de drogas, em posse de um dos homens, que foi autuado em flagrante delito.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Toda a ação foi coordenada pela 92ª Delegacia de Polícia (DP) de Currais Novos, com o apoio da 93ª DP de Acari, 94ª DP de Florânia, 96ª DP de Parelhas, da Polícia Militar (PMRN) e da Polícia Penal.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.